domingo, 17 de outubro de 2010

Férias

Passei o dia mal-humorado, trancado em meu quarto. Júlia estava viajando com Ana outra vez e Gabriel nem deu por minha falta. Ótimo.


Pelo menos se lembrou de se despedir de mim na manhã seguinte, quando voltaria para a UNESim. Eu de repente percebi que ficaria muito mais sozinho a partir de agora.


Eu tinha me transformado num gato doméstico. Mas não tinha mas meus filhos e seus amigos me rondando. Não que isso não tivesse vindo acontecendo há tempos, mas só agora me dava conta do quanto estava me sentindo sozinho.


Na semana seguinte, Gabriel chegou com novidades para suas férias.
– Pai, o João chamou a gente pro chateau, na Ilha Twikki. Tudo bem se eu for?

Chateau de Tijolos de Pedra. A casa de praia da família Silvestre, na Ilha Twikki, o lugar paradisíaco onde beijei Tara pela primeira vez. Foi lá onde minha história com ela começou.


– Gabriel, há muito tempo você não precisa da minha autorização pra isso.
– Ah, pai... Não é isso. É que tipo... Eu não sei se você tinha planejado alguma coisa.

Na verdade eu tinha. Eu sempre fazia isso nas férias dos meus filhos. Desta vez, como Júlia estaria fora com a Ana, eu tinha pensado em pegar o conversível e viajar com Gabe. Uma coisa meio sem destino. Eu estou ficando mesmo velho.


– Não tinha pensado em nada ainda, filho... – Menti. – A Rosa e o Otto vão?
– Ih, pai... Acho que não... O João disse que eles iam pro exterior. Acho que seremos só nós mesmo... João, Eu, Aretha, Thales, Alanis e Maria.

Propício, eu não pude deixar de pensar.


– Sem nenhum adulto?
Gabe revirou os olhos:
– Eu sou adulto, pai!

Como é difícil encarar esse fato.


Graças a Deus eu tinha o Marley. Sempre como um irmão mais velho, apesar de sermos da mesma idade, ele me amparava. Com sua filha também no chateau, ele resolveu viajar com a Carmita e me convidou.


A princípio eu disse que não ia. Ele tinha a oportunidade de uma nova lua-de-mel, eu não estava a fim de empatar.
Mas ele acabou me convencendo. Afinal, não ficaríamos no mesmo quarto, apenas no mesmo Hotel, e haveria outros hóspedes.


Foi uma semana divertida em que pude sair da minha rotina. Passear em lugares diferentes, respirar outros ares... Era sempre bom. Mas mesmo assim... Estava me faltando alguma coisa... E eu sabia exatamente o que era.


Quando cheguei em casa de volta da viagem, eu já sabia o que iria fazer. Eu havia tomado uma decisão, e não mudaria de idéia.



2 comentários:

  1. Ok... Gato doméstico? Nesta idade, embora preserve a juventude, ele está mais para tigrão! huashuashuashuashuash
    PS: O que uma mulher não faz pelos amigos de seu marido? rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    AMO!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  2. Huahsahsauhs, Mita vc é uma santa mulher, Marley tem que agradecer muito!
    Tigrão é ótemo! XD

    obrigada, bjks!

    ResponderExcluir