terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Adeus, Não. Prefiro até Logo.

Combinamos de não fazer alarde sobre nossos planos, pelo menos num primeiro momento. Só contamos a Gabe, por que ele estava de partida, e eu queira que ele tivesse a opção de escolher se viajaria antes ou depois. Ele parecia decidido.
– Não posso esperar mais, pai. Eu não quero... E vocês nem marcaram nenhuma data ainda!


– Não marcamos mas não deve demorar... É que Júlia está em lua-de-mel, ainda estamos na ressaca do casamento dela... Aretha já se conformou com uma cerimônia sem festa apenas pra a família, por conta dos folhetins... Não queremos chamar atenção.
– Melhor que seja assim, a mídia sabe ser bem inconveniente. E até cruel às vezes. – Ele fez uma pausa, pensativo. – Para Aretha não fazer questão de um casamento de princesa... Uau! O que houve com o mundo?


– Ela está fazendo por mim.
– Eu entendo, pai... Olha... Eu vou, e vocês me avisam assim que decidirem a data. Eu prometo que farei o possível para estar de volta, combinado?


Não era a minha melhor opção, mas era uma promessa, era pegar ou largar.
– Tá certo, filho tudo bem...

Ele sorriu. Mas não havia alegria ali.


– E as coisas com a Alanis, como estão?
– Não estão... Ela nem olha pra minha cara. Eu não tiro sua razão. Passei dos limites, não tinha o direito de beijá-la. Mas eu estou indo embora mesmo... Não tem importância.


– É claro que tem! – Revidei.

Ele falava da boca pra fora. Eu nunca imaginaria Gabriel tomando a atitude que tomou, com Alanis, mas também não o condeno. Acontece que o conheço o suficiente pra saber que ele devia estar se martirizando por causa isso.


– É só mais um motivo pra eu ir embora. Logo!


No dia da partida de Gabriel, eu e Aretha combinamos de pegá-lo na República para levá-lo para o aeroporto. Gabriel estava sôfrego e não parava de mexer com as mãos apesar de não haver nada para fazer com elas. Já estava tudo no porta-malas.


– Bem, então é isso... – Disse ele, numa despedida do quarto agora vazio.
– Você também não volta mais para UNESim?


– Não, pai... Meu ciclo aqui terminou.
– Bem... Então vamos. As coisas já estão no carro. Sua mãe vai ao aeroporto?


– Ela está fora, viajou com o Sandro. Sei que ela não vai me perdoar...

Eu compreendia. Gabriel escolheu a data de embarque meticulosamente para evitar despedidas e choradeiras. Júlia não havia voltado da lua-de-mel e até Eduarda já estava de volta a Lyon. Só eu não havia sido poupado, mas agradecia por isso.


Aretha, que até então vinha se contendo, não aguentou e se atirou em Gabriel.
– Ah, Gabe! Porque você sempre tem que ir embora? – Disse num lamento.
– Porque eu preciso, Aretha... E dessa vez vou mais tranquilo... Sei que você vai tomar conta do coroa pra mim...


Chegamos ao aeroporto, e estávamos aguardando Gabriel fazer o check-in e despachar as bagagens, quando Thales e Alanis entraram no saguão. Alanis disparou em direção a Gabe e Thales caminhou calmamente na nossa. Eu não sabia o que esperar.


Thales abriu um sorriso, e isso me deu certo alívio.
– E aí, J! Fala, Cabeça! – Cumprimentou. – Que tal darmos um pulo no café? Acho que podemos dar a eles um pouco de privacidade...

Sinceramente, não consegui compreender, mas concordei sem questionar porque estávamos adiantados em relação ao horário do vôo.


Sentamos no café e eu fiquei apostando comigo mesmo por quanto tempo eu conseguiria disfarçar minha curiosidade. Porém, foi Aretha quem quebrou o gelo:
– Vocês sabiam que Eve me convidou pra conhecer o ateliê dela?
– Cara! Eu doido por uma “chancha” destas e ela convida você, que não sabe a diferença entre óleo acrílico! – Desabafou Thales.


– Se você fosse mais educado, eu poderia pedir a ela pra ir junto... Mas como você é um “ogrossauro”... – Aretha revidou.
– Ah vai, Cabeção! Eu juro que me comporto! Faço tudo que você quiser, viro seu escravo por um mês!


– Posso pensar, nesse caso... Ela dirige o próprio helicóptero! O próprio helicóptero, prestou atenção?!?! Não é o máximo? Quem sabe ela não me leva de helicóptero?
– Você falou helicóptero 3 vezes no mesmo parágrafo! E não rola cruzar o oceano de helicóptero, doida...


Se havia uma coisa que Aretha detestava, era ser corrigida.
– Dããããã!!! Eu posso não entender de artes mas não sou nenhuma boçal! Estou falando quando já estivermos lá, sei muito bem que helicópteros não têm autonomia pra atravessar grandes distâncias...


Cinquenta segundos. Foi quanto consegui segurar.
– Thales... Você pode me explicar porque estamos aqui? – Perguntei, parando aquela discussão “no sense” típica da implicância entre irmãos.


Aretha calou-se e Thales respondeu:
– Pensei que “tu” não fosse perguntar!
– Estou perguntando agora...


Thales percebeu que eu estava tenso, e cortou os rodeios:
– Seguinte... A Lá me contou o que aconteceu no casamento, com Gabe e "tals"...
– O que ela te contou, exatamente?


– Exatamente tudo, J... Até a parada do beijo... Se liga, sou vidrado na Alanis! Mas ela não é minha propriedade! E pô, como é que ela ia deixar o Gabe viajar brigada com ele?! Não acho justo, eles cresceram juntos! O cara é meu parça, tá ligado?! Entendi seu desespero... Somos apaixonados pela mesma gata... Gabe tem bom gosto!

Eu invejei a tranquilidade com que ele narrava a coisa toda.


– Eu sei que o que rolou mexeu com ela de forma permanente. Mas... Ela tá comigo porque tá afim... E cara... Essa parada não pode ficar entre a gente. Gabe vai ser sempre meu amigo, J... Dela também, amigo não se encontra em qualquer esquina.

Aretha mal se mexia. Eu estava perplexo com a segurança daquele garoto. E apesar disso, não era arrogante.


– Alanis sabe o que eu penso, Gabe precisava saber... Esse papo num quer dizer que eu desistiria dela assim, de mão beijada! Mas se um dia a Lá preferir ele, cara, eu vou ser um miserável, mas ela é livre pra isso... – Ele terminou sua explicação enquanto eu ouvia admirado.


O silêncio se instalou na mesa e Thales se defendeu:
– Não olha pra mim como se eu fosse de outro planeta, não!

Eu podia jurar que ele era.
– Você é incrível, Thales! Alanis tem muita sorte!


– “Né” nada disso, fera! Quem tem sorte sou eu! Alanis é a criatura mais doce que eu já conheci... Nunca vou entender como um peixe desses caiu na minha rede!

Mas eu entendia. Meu cunhado era um artista. Um garoto seguro de si, espontâneo e sincero. Além disso estava sempre bem-humorado.


– Você já sabia, Aretha? – Perguntei por conta de sua mudez durante a conversa.
– Sabia, J... Só não sabia que apareceriam... Alanis estava receosa. Não tiro sua razão... Mas Thales tem uma lábia infalível...


– Você não pode falar nada, Cabeção! Nisso, a gente é gêmeo mesmo!

Mal acabou de falar, e Alanis e Gabriel entraram no café.


Gabe foi direto ao encontro de Thales, que se levantou de imediato.
– Você não existe! No seu lugar eu talvez tivesse arrebentado a minha cara.
– Mas você tem um rosto tão bonito, cara! Eu ia perder pontos com a comunidade feminina se fizesse isso, lindão!


– Também nunca perde a piada, não é?!
– Fala sério, Gabe! Há quanto tempo “tu” me conhece, meu camarada?

O tom não era de bronca, e sim de farra.


– É... Desde que você nasceu!
– Então! Azar o seu! Já era pra “tu” tá acostumado!


Os dois se permitiram um longo e apertado abraço de despedida.
– Vou sentir sua falta, loiro-sem-noção!
– Não mais do que eu sentirei disso tudo!

Para quem queria, a todo custo, evitar emoções de última hora, as coisas não saíram como planejadas.



4 comentários:

  1. Own Gabe, não se vá!!! T-T

    Adoro quando o Thales chama a Aretha de cabeça ou cabeção... aushuahsuahush
    Eu adoro o Thales *-* [essa vc não sabia :P] Ele é uma boa pessoa, bem humorado e inteligente...
    O Gabe não podia ir mesmo antes de se acertar com a Lá XD~


    O J esta perto de casar!!! q desperdicio... .-.


    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, Também gosto, acho engraçado, e ela mesma não se incomoda, apesar da Alanis achar um pouco grosseiro. XD

    Desperdício nada, já tava virando fruta passada! kkkkkkkk

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Mew!
    Filhota é realmente um doce! Mas sério, ela não atrái moscas só homens maravilhosos! Tanto o Gabe quanto o Thales moram em meu coração, o que ela escolher está bem escolhido!
    Mas... Ela ainda podia dar uma de Zelda Scott! Seria perfeito... huashuashuahsuashuahsuahsuahsush

    AMO!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  4. Tem razão, Mita! Haushaushaush, se eu fosse ela também prefereria dar uma de Zelda! XD

    Brigada, bjks!

    ResponderExcluir